quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Falta de essência,excesso de carência...

Como acabei de postar no Facebook (ou,onda "viral" como gosto de chamar),odeio quando todos somem e deixam somente sua essência...inspirada em Clarisse digo,estão como minha terceira perna arrancada:sei que posso andar apenas sobre duas,mas a terceira,da-me total segurança,assim como alguns...todo.O que estou tentado lhes passar,balbuciando idiotisses e desabafo,é de que a carência - causadora de diversos males - é resultado da falta de essência.Vamos,pergunte-me,o que seria esta vaga essência na qual vossa senhoria não cessa à citar?Digo-lhes criaturas,a essência é como um elixir do qual não podemos ficar longe.Precisamos de um apego emocional,algo a que nos sustentar,no qual possamos sentir confiança.Pode até passar-se por uma pessoa - na qual passarei a chamar nesta citação,de "facilitadora",ou seja algo em que me espelhar para fazer-te simples a compreensão de meus pensamentos.Esta Facilitadora,fará com que qualquer angustia tomada em você,passe a ser mero detalhe em seu cotidiano de sofreres.Ou seja,apenas um detalhe alheio à sua vida,no qual você não precisa mais preocupar-se.
Muitos dizem que a solidão lhes cai bem,mas pense...ao redor do solitário que acabou de citar sua caracteristica,quem está?VOCÊ!Facilitando seu desabafo por ser solidário por si só.Pense -isso está servindo,e muito,para mim também-,se fosses realmente só,não estaria a se expressar em uma folha de papel,na qual seu propósito,é que passem a admirar seus pensamentos.Se o intuito fosse apenas para lembrar-te de suas ideias,adote um novo estilo:experiências e pensamentos surgidos em algum momento e que você por algum motivo passe a admirá-los,deve pensar,que estão ali para AQUELE momento,e para mais nada,de que aidanta guarda-lo pra si,se não ajudará mais ninguém??Não faz-se muito coerente não?Todo alguém por mais só que esteja,está guardando seu "algo pensar" (não escrevi errado,apenas tente entender,ou pergunte-me!Uma oportunidade unica de comentar sem eu encher! XD) para alguém neste mundo..Eu,por exemplo,escrevo para quem quiser ler.Escrevo para meus mentoes,amigos e natureza.E para minha amiga que está sempre dentro de mim,que creio que ela me ajude nestes textos.Por mais que eu me auto-nomeie solitária,sei que tenho um rumo em alguém.
Sei,talvez não tenha entendido o que disse,e torno-lhe a explicar.Por obsequio?Sim!Claro!Então,em suma,digo-lhes:sua confusão é causada pela falta de alguém ou algo - apesar de tudo ser um alguém se não,não seria um algo- que é responsável pelo seu conforto e luxo de sentir-se só..por mais que haja este facilitador ao seu lado..entende?NUNCA ESTÁ SÓ!Ah!Não se esqueça!Facilitadores= amigos,nós não escolhemos,visto que nosso conforto e solidão "forjada" é a sua missão e trabalho....

Bom horário pra você!
Prazer..Mirna...J.J Rê Bordosa

ACIDO (It´s a anagram stupid! XD)

3 comentários:

  1. A essência é preciso. Falta de carência não. Mas somos todos carentes de alguma coisa. Essa sua postagem realmente está ótima. Pura reflexões de sentimentos, presenças e ausências.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Wilde!Digo que essencia e carencia se correspondem..entende?^^
    Obrigada pela atenção!
    Beijos

    ResponderExcluir

Pode comentar!Mas lembre-se:Comentários e ofensas são completamente diferentes ok?^^